cozinha
Ambientes Interiores

Sabores e saberes

Descobrir e experimentar novos sabores ou recordar sabores intensos, cheios de história pode ser revigorante. Temos algumas sugestões bem saborosas e alentejanas… à distância de uns cliques ou de um passeio até Évora. Inovadoras versões de produtos artesanais e tradicionais alentejanos, desde o talego que cumpre, muito bem, a sua função e com grande estilo, e, guarda nele o sabor e cheiro do pão alentejano que faz crescer água… além de ficar bem em qualquer cozinha, podendo optar por cores e padrões que liguem melhor com a decoração; passando pelo azeite e vinagre únicos! E os queijos?! Coentros e malaguetas que acrescentam bons sabores a bons momentos…

cozinha bancada
produtos

As cozinhas não são apenas espaços funcionais das nossas casas, apresentam também o que há de melhor na nossa gastronomia. Às vezes a oferta certa é aquela que se pode partilhar, e, se procura oferecer alguma coisa a uma amiga, porque não escolher algo que tanto serve para decorar como para guardar sabores que devem ser partilhados e saboreados?! O difícil é selecionar… são vários os exemplos que nos transportam para tradições e decorações inovadoras. O que dizer das oliveiras em vaso? Um mimo! Os cestos são um elemento obrigatório de qualquer decoração, independentemente do estilo. Eles dão leveza e naturalidade a qualquer ambiente.

Os talegos no Alentejo eram criados por mãos com muita dedicação e paciência, reutilizando tecidos com uma sabedoria admirável. Estes, serviam para transportar o pão, o queijo ou o enchido para aconchegar o estômago durante o dia de trabalho. A reutilização de materiais é necessária e qualquer cidadão consciente tem noção disso. Hoje em dia a utilidade destes sacos de pano, pode ser muito diversa, pode ser exposto na cozinha ou até servir para arrumar o pijama, guardar uma manta… levar um lanche para o trabalho, só depende da sua criatividade e vontade.

 E se quer um bom vinho a acompanhar, não perca a nossa próxima publicação red red wine, goes to my heart…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *